Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento OTICASMOTTA.COM.BR ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, a Óticas Motta indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
A Óticas Motta realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.
A OTICASMOTTA.COM.BR se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
- Embalagem violada ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em não conformidade com o pedido;
- Ausência de acessórios;
- Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento da Óticas Motta.
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento da Óticas Motta.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.
Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
O Produto deverá ser devolvido à Óticas Motta na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, do manual e de todos os seus acessórios.
Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, será verificado se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, a Óticas Motta providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mail com o passo a passo da sua troca.
- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, um Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.
Os prazos da troca e vale compra serão exibidos na tela de solicitação.